Polícia Militar do Ceará prende suspeito de roubo na Parangaba e recupera celulares em operação policial

Na noite da quarta-feira, dia 7 de fevereiro de 2024, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou uma operação que resultou na prisão de um suspeito de roubo na região da Parangaba, localizada na Área Integrada de Segurança (AIS 5) de Fortaleza. Além da prisão do suspeito, a ação policial também resultou na recuperação de quatro aparelhos celulares, na apreensão de um simulacro de fogo e de uma motocicleta.

A abordagem ao suspeito ocorreu quando a equipe da PMCE avistou uma dupla em alta velocidade e trafegando pela contramão em uma motocicleta. A perseguição resultou em uma colisão entre a moto dos suspeitos e a viatura policial, o que levou à captura de um dos indivíduos. O suspeito foi levado para receber atendimento médico em uma unidade hospitalar e depois foi encaminhado à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde ficou à disposição da Justiça.

Durante a abordagem, um dos celulares apreendidos tocou e foi atendido por um dos policiais. Do outro lado da linha, uma mulher informou que havia sido vítima de roubo no Parque Dois Irmãos, na AIS 7 de Fortaleza, e forneceu detalhes sobre o crime. A partir dessas informações, o suspeito e os celulares foram levados para o 13º Distrito Policial (DP), onde o homem de 22 anos foi autuado pelo crime de roubo a pessoa e permanece à disposição da Justiça.

As vítimas dos roubos tiveram seus aparelhos celulares restituídos e a Polícia Civil está conduzindo diligências para localizar e capturar outros possíveis envolvidos nas atividades criminosas.

Além disso, a população pode contribuir com informações que auxiliem as investigações, podendo fazer denúncias por meio do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou através do número de WhatsApp (85) 3101-0181. As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2050, número do 13º DP, onde o sigilo e o anonimato são garantidos.

Essa operação da PMCE demonstra a atuação das forças de segurança no combate às atividades criminosas, garantindo a recuperação de bens roubados e a prisão de suspeitos, além de incentivar a colaboração da população por meio de denúncias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo