PCCE captura cinco membros de grupo criminoso em Maranguape em operação “Víbora” na Região Metropolitana de Fortaleza.

Na manhã desta segunda-feira, dia 26 de fevereiro de 2024, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou uma operação bem-sucedida na Região Metropolitana de Fortaleza, capturando cinco homens pertencentes a um grupo criminoso atuante em Maranguape, área integrada de segurança 24 (AIS 24) do Ceará. A ação denominada “Víbora” resultou na prisão dos suspeitos, que tinham entre 20 e 29 anos de idade e possuíam mandados de prisão preventiva.

Durante a operação, foram apreendidas diversas munições e duas pistolas. Além disso, um adolescente foi apreendido por posse irregular de arma de fogo. A ação contou com a participação das Delegacias Metropolitanas de Maranguape e Maracanaú, juntamente com o Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM). Os suspeitos, todos com antecedentes criminais, eram responsáveis por crimes de homicídio na região.

Os trabalhos policiais foram apresentados em uma coletiva de imprensa realizada na sede da PCCE em Fortaleza. Durante a ofensiva, os policiais capturaram um dos alvos portando uma pistola e entorpecentes, enquanto um adolescente de 15 anos foi apreendido com outra pistola. As armas apreendidas eram de calibres 380 e 9 mm, além de drogas.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde tiveram as ordens judiciais cumpridas. Um dos homens capturados foi autuado por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi lavrado um ato infracional referente à posse irregular de arma de fogo.

A PCCE segue com as investigações para identificar, localizar e prender outros envolvidos em atividades criminosas na região. A população pode colaborar com informações através do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou pelo número de WhatsApp (85)3101-0181, garantindo sigilo e anonimato.

Com medidas enérgicas, a PCCE reafirma seu compromisso com a segurança da região e a prisão de indivíduos ligados à criminalidade. Novos desdobramentos dessa operação estão sendo aguardados nas próximas horas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo