Idoso de 79 anos resgatado em Canindé após passar mais de 10h preso entre paredes de sua casa

Na tarde de segunda-feira, dia 26 de fevereiro de 2024, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou um resgate emocionante em Canindé, na região da Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Um idoso de 79 anos, que passou mais de 10 horas preso entre duas paredes, foi salvo pela equipe de bombeiros.

O drama do idoso começou quando ele desapareceu no início da manhã e foi encontrado preso entre as paredes de sua própria casa no bairro Palestina. Foi a sobrinha da vítima que acionou a guarnição de busca e salvamento da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (6ª Cia /3º BBM) do CBMCE, por volta das 14h30.

Os bombeiros chegaram rapidamente ao local e, utilizando ferramentas como hooligan, alavanca e marreta, criaram um acesso na parede da casa para libertar o idoso. Apesar das dores no braço esquerdo, a vítima estava consciente durante todo o processo de resgate.

Uma vez fora da situação de perigo, o idoso foi encaminhado a uma unidade hospitalar para avaliação clínica. A família suspeita que o idoso possa sofrer de Mal de Alzheimer, o que pode ter contribuído para a confusão que o levou a se ver preso entre as paredes.

O atendimento rápido e eficaz dos bombeiros foi fundamental para salvar a vida do idoso e garantir que ele recebesse os cuidados médicos necessários após o resgate. A ação exemplar da equipe do CBMCE demonstra mais uma vez a importância e a seriedade do trabalho realizado por esses profissionais que se dedicam a salvar vidas e garantir a segurança da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo