Caminhão do Cidadão leva serviços de emissão de documentos para comunidades indígenas e quilombolas em seis cidades cearenses.

Na próxima semana, comunidades de povos indígenas e quilombolas, juntamente com bairros de seis cidades cearenses, serão beneficiados com ações do Caminhão do Cidadão. A iniciativa tem como objetivo oferecer serviços de emissão da Carteira de Identidade Nacional e Registro Civil, começando na segunda-feira (11) na Escola Quilombola Nicolau Noronha, localizada em Caucaia.

Os indígenas da etnia Anacé, que residem nas localidades de Santa Rosa, Japuara, Lagoa do Barro e Caraúbas, todas em Caucaia, terão atendimento de terça-feira (12) a sexta-feira (15), um dia para cada localidade. Em Fortaleza, o bairro da Serrinha receberá as ações na quarta-feira (13), enquanto o bairro da Parangaba terá atendimento de quinta-feira (14) a sábado (16).

Além disso, o Distrito de Custódio, em Quixadá, será atendido nos dias 11 e 12, assim como a população de Pires Ferreira, que receberá o serviço por três dias seguidos, de segunda a quarta-feira (13). O município de Mulungu também será contemplado por três dias, de terça-feira a quinta-feira, assim como a comunidade do Distrito de Cemoaba, em Tururu, que terá atendimento de quinta-feira a sábado.

Os serviços oferecidos incluem a emissão da Carteira de Identidade Nacional, do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, além de orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). Os atendimentos ocorrerão das 8h às 17h no Interior, e das 9h às 16h na Capital.

Os endereços dos locais de atendimento ao longo da semana foram divulgados para garantir que a população tenha acesso aos serviços de forma facilitada e organizada. Com a iniciativa, busca-se promover a cidadania e facilitar o acesso a documentos essenciais para os cidadãos das comunidades atendidas.

Portanto, a ação do Caminhão do Cidadão representa uma importante iniciativa de inclusão social e acessibilidade aos documentos básicos que garantem os direitos civis e a identificação dos cidadãos cearenses em diversas localidades do estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo