Programa Mais Nutrição distribui sete toneladas de alimentos para entidades do Sul do Ceará em ação da SPS

No dia 23 de março de 2024, às 17h34, entidades e organizações sociais do Sul do estado foram beneficiadas com a entrega de sete toneladas de alimentos pelo programa Mais Nutrição, coordenado pela Secretaria da Proteção Social (SPS). A distribuição, que contemplou 24 instituições do Cariri, aconteceu na Ceasa Cariri, em Barbalha, e contou com a presença da secretária da Proteção Social, Onélia Santana, do secretário-executivo da Família, Infância e Combate à Fome, Caio Cavalcante, e do presidente da Ceasa, Tim Gomes, além de representantes das entidades.

Durante o evento, Onélia Santana anunciou um novo edital público para credenciar mais 15 organizações dos municípios da região do Cariri. A secretária ressaltou a importância do programa Mais Nutrição em auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, proporcionando alimentos de qualidade e contribuindo para a segurança alimentar e nutricional.

Uma das entidades beneficiadas, a Associação Educativa e Cultural Asa Branca de Juazeiro do Norte, expressou sua gratidão ao programa Mais Nutrição, que tem possibilitado atender 550 pessoas de maneira eficaz. Atualmente, na Região Metropolitana de Fortaleza e no Cariri, 134 entidades estão credenciadas, beneficiando um total de 38.754 indivíduos. Desde o início do programa, já foram distribuídos mais de 3,6 milhões de quilos de alimentos.

Onélia Santana enfatizou a importância da parceria do governador Elmano de Freitas e das instituições envolvidas para ampliar e fortalecer o programa Mais Nutrição. Ela ressaltou que a iniciativa complementa o programa Ceará sem Fome, potencializando ações de combate à fome e garantindo uma alimentação saudável para as famílias mais necessitadas.

O edital lançado busca selecionar instituições que receberão doações de frutas, verduras e alimentos transformados em polpas e mixes para sopa, contribuindo para a suplementação alimentar das pessoas em situação de vulnerabilidade assistidas por essas entidades. As inscrições podem ser feitas de forma digital até o dia 12 de abril, com mais informações disponíveis no site da SPS.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo