Análise sobre a prisão do deputado Chiquinho Brazão na CCJ da Câmara dos Deputados seguirá procedimentos do Regimento Interno






Presidente da CCJ da Câmara dos Deputados define trâmite para análise da prisão de Chiquinho Brazão

26/03/2024 – 16:00  

YouTube

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, deputada Caroline de Toni (PL-SC), anunciou hoje que a análise do ofício (CMC 1/24) do Supremo Tribunal Federal (STF) comunicando a prisão do deputado Chiquinho Brazão (RJ) seguirá rigorosamente o Regimento Interno da Casa. A deputada destacou que a decisão foi acertada com os coordenadores de bancada no colegiado, garantindo transparência e legalidade no processo.

“O trâmite na CCJ seguirá exatamente o que determina o regimento interno, incluindo o direito do deputado ou de seu representante legal se manifestar por até 20 minutos após a leitura do parecer e a réplica do relator”, explicou Caroline de Toni durante entrevista coletiva.

Ela enfatizou que o Regimento Interno da Câmara dos Deputados assegura aos parlamentares o direito de solicitar vista do parecer, o que poderia adiar a análise da prisão de Chiquinho Brazão por, no mínimo, duas sessões do Plenário. Com isso, a decisão final sobre o caso seria postergada para o dia 9 de abril, devido à ausência de sessões no Plenário na próxima semana, devido à janela partidária.

Continue acompanhando para mais informações.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Natalia Doederlein


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo