Campanha Ingresso Solidário arrecada mais de duas toneladas de alimentos em ação da Secult Ceará

No último mês de março, a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) realizou uma importante ação solidária, a “Campanha Ingresso Solidário”, que resultou na arrecadação de mais de duas toneladas de alimentos. A iniciativa, que faz parte do Programa Ceará Sem Fome do Governo do Ceará, tem como objetivo auxiliar entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.

Durante as comemorações de aniversário de dois anos do Complexo Cultural Estação das Artes, equipamentos da Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), foram arrecadados 2.369 kg de alimentos. Esses alimentos serão destinados às entidades credenciadas pelo programa Ceará Sem Fome, para garantir o preparo de refeições nutritivas para quem mais precisa.

A primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, ressaltou a importância da ação, destacando que a arrecadação será fundamental para saciar a fome da população em situação de vulnerabilidade. Todos os alimentos arrecadados são encaminhados para a Unidade Central do Programa Ceará Sem Fome, que em parceria com órgãos estaduais distribui os alimentos para entidades que atendem públicos em vulnerabilidade.

Desde o início das ações em 2023, mais de 110 toneladas de alimentos foram arrecadadas em diversas campanhas realizadas em grandes eventos. A Campanha Ingresso Solidário, iniciada em abril do mesmo ano, promove a arrecadação de alimentos nos eventos da Rece, contando com a parceria de instituições ligadas à cultura do estado.

Para este ano de 2024, a Campanha Ingresso Solidário continua integrando a programação de importantes espaços culturais do Ceará, como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Theatro José de Alencar, o Cineteatro São Luiz e a Estação das Artes. A participação nos eventos culturais será validada mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, fortalecendo assim o combate à fome no estado.

Essas ações solidárias demonstram a importância da união de esforços para combater a fome e ajudar aqueles que mais necessitam, reforçando o comprometimento do governo estadual e da sociedade civil em promover a solidariedade e a inclusão social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo