Sakamoto critica afirmações de Bolsonaro na Argentina sobre Lula e relevância internacional






Contestação de Bolsonaro por Sakamoto

Sakamoto contesta a afirmação de Bolsonaro, na Argentina, de que Lula prefere viajar para fora do Brasil, ao invés do país que governa, pois não seria bem recebido.

Isso é uma estratégia da extrema direita de tentar dizer que ‘olha, o PT não pode caminhar nas ruas porque sofre, apanha. Nós podemos caminhar pelas ruas’. Primeiro que não é verdade, Lula em muitos lugares do Brasil é carregado também. [Assim como Bolsonaro] depende de onde tem a popularidade maior.
Leonardo Sakamoto, colunista do UOL

Em segundo lugar [quando falam] ‘ah, mas ele é atacado’. Vamos lembrar que durante as eleições, é verdade, você teve muito ataque. Mas você teve muito ataque de bolsonaristas radicais que mataram petistas. Teve violência dos dois casos, mas a maior parte dos casos foram de violência bolsonarista contra petistas. Bolsonaristas invadiram, depredaram, agrediram a sede dos Três Poderes, não foram petistas.
Leonardo Sakamoto, colunista do UOL

O colunista disse também que Bolsonaro está aproveitando a popularidade do presidente argentino eleito para “parasitar”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro está aproveitando esse momento de popularidade do Javier Milei para parasitar. Mas para quê? Para influenciar no cenário internacional? Não. O Bolsonaro é praticamente irrelevante no cenário internacional.
Leonardo Sakamoto, colunista do UOL

O que ele está querendo fazer nesse exato momento na Argentina é criar uma situação para se mostrar internacionalmente relevante, inclusive para seu público interno. É mais ou menos o que ele fazia quando ia discursar na Assembleia Geral da ONU.
Leonardo Sakamoto, colunista do UOL



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo