Tensão e repressão policial marcam protesto em frente ao Congresso Nacional contra a Lei Ômnibus.






Manifestação na Avenida de Maio

Manifestação na Avenida de Maio: Tensão e Repressão Policial

O momento de mais tensão ocorreu durante a manifestação que tomou as ruas da Avenida de Maio, em direção ao Congresso Nacional. Os manifestantes foram reprimidos com gás de pimenta, cassetetes e bombas de efeito moral, resultando em um clima de pânico entre os presentes. Alguns manifestantes que estavam nas calçadas também foram alvo da repressão policial.

A situação de tensão obrigou deputados de blocos de oposição ao governo Milei a saírem do palácio para tentar intervir na ação da polícia. Do lado de dentro, o deputado da Frente de Esquerda, Cristian Castillo, acusou os deputados que apoiam a lei “Ônibus” de serem os responsáveis pela repressão policial nas ruas.

Represión con motos, gases, hidrantes, frente al Congreso. La respuesta del gobierno de Milei ante la protesta contra la Ley Ómnibus. pic.twitter.com/cqlBa6ViU8

— Marco Teruggi (@Marco_Teruggi) February 1, 2024

Mulheres foram presas ontem

Além disso, durante os atos que seguiram madrugada adentro em frente ao Congresso Nacional, ao menos três mulheres foram presas por protestarem na rua, em frente ao palácio legislativo, cantando o hino nacional. Elas eram militantes do partido de centro União Cívica Radical.




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo