Proprietários têm até 31 de janeiro para pagar IPVA 2024 com desconto de 5%

O prazo para pagamento do IPVA 2024 no Ceará encerra-se nesta quarta-feira, 31 de janeiro, oferecendo aos proprietários de veículos emplacados no estado a oportunidade de quitar o imposto em cota única com desconto de 5%. Além disso, ao usar o programa Sua Nota Tem Valor (SNTV), é possível acumular até 10% de desconto. Vale ressaltar que a redução média do imposto este ano foi de 4,59%, tornando o pagamento mais amigável para os contribuintes.

A emissão do Documento de Arrecadação do Estado (DAE) pode ser feita no site da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz-CE) ou através do aplicativo Meu IPVA, disponível para Android e iOS. Além disso, o pagamento pode ser realizado nos bancos Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, Santander, Itaú, bem como nas casas lotéricas. Outra opção popular é o pagamento do IPVA via Pix em qualquer instituição financeira. No entanto, é necessário estar atento aos detalhes, como o nome do favorecido e o CNPJ, para evitar problemas.

É importante lembrar que pessoas com deficiência, proprietários de máquinas agrícolas, táxis, ônibus de transporte urbano, micro-ônibus, vans, topics, bem como veículos com mais de 15 anos de fabricação têm direito à isenção do imposto. Porém, a Sefaz Ceará alerta que não envia guias de recolhimento pelos Correios, e-mails ou SMS, evitando assim possíveis fraudes.

Portanto, é fundamental que os proprietários de veículos estejam atentos ao prazo de vencimento do IPVA e às condições para o pagamento, a fim de evitar complicações e possíveis penalidades. Qualquer dúvida ou informações adicionais podem ser obtidas no Plantão Fiscal da Sefaz Ceará através do telefone (85) 3108-2200.

A Sefaz-CE reforça seu compromisso em oferecer apoio e esclarecimento aos contribuintes, visando uma relação transparente e justa no pagamento de impostos. O objetivo é garantir que todos estejam cientes de seus direitos, obrigações e vantagens, garantindo assim uma arrecadação eficiente e justa para o desenvolvimento do estado do Ceará.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo