Operação da PMCE em Maracanaú resulta na prisão de grupo criminoso com armas e munições apreendidas #Ciopaer/SSPDS #prisão em flagrante

Na manhã de sábado, dia 3 de março de 2024, um trabalho conjunto entre a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na prisão em flagrante de três suspeitos de integrar um grupo criminoso atuante na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação ocorreu em Maracanaú, pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.

Após receber informações sobre um grupo suspeito de praticar crimes no bairro Mutirão, em Maracanaú, as equipes de policiais militares se mobilizaram para capturar os suspeitos. A operação contou com o apoio de uma aeronave da Ciopaer, que auxiliou na localização e captura dos criminosos em terra.

Os suspeitos foram identificados como um homem de 27 anos, com antecedentes criminais por tentativa de roubo a pessoa e tráfico ilícito de drogas; um homem de 23 anos, com passagens por roubo a pessoa, crime contra a administração pública, dano, receptação e corrupção de menores; e um homem de 18 anos, com antecedentes por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Com o trio, foram apreendidos três revólveres, uma pistola, uma arma artesanal calibre .40, um simulacro de arma de fogo, uma faca, além de munições de vários calibres. Também foram encontrados uma balaclava, dois celulares e dinheiro.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa. Os três homens ficaram à disposição do Poder Judiciário para as devidas providências legais.

A população pode contribuir com informações para as investigações, através do número 181 (Disque-Denúncia da SSPDS) ou pelo (85) 3101-0181, que também funciona como um WhatsApp para denúncias de forma sigilosa e anônima.

Essa ação conjunta reforça o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade na região e garantir a segurança da população. O trabalho ostensivo e integrado é essencial para a manutenção da ordem e paz social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo