PCCE apresenta nova ferramenta “Meu Celular” durante final do Campeonato Cearense na Arena Castelão

No último sábado, durante a final do Campeonato Cearense 2024, que aconteceu na Arena Castelão, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou uma ação para incentivar o cadastro da população na ferramenta Meu Celular. O objetivo era auxiliar na recuperação de celulares roubados, furtados e perdidos, fornecendo um material explicativo sobre o processo de cadastro.

Durante o Clássico-Rei, os policiais civis distribuíram panfletos, deram dicas e esclareceram dúvidas sobre como realizar o cadastro de forma simples e rápida. Os torcedores presentes, como Ana Maria Chaves e João Eudes Moreira, receberam o material e destacaram a importância da ação no estádio, que permitiu que eles conhecessem o funcionamento do Meu Celular. Ana ressaltou a praticidade de poder tirar dúvidas com os policiais civis sem precisar se deslocar até uma delegacia, enquanto João compartilhou sua experiência anterior de ter tido um celular furtado, destacando a esperança que a ferramenta traz para recuperá-lo.

A ferramenta Meu Celular é acessível através do site oficial, onde os usuários podem cadastrar seus celulares informando dados pessoais, marca, modelo, IMEI e nota fiscal do aparelho. Em caso de roubo, furto ou extravio, o usuário deve registrar a ocorrência na plataforma, acionando um alerta que sinaliza a restrição. Esse alerta é reconhecido pela Polícia Militar e, em abordagens, o aparelho pode ser identificado e apreendido, sendo posteriormente restituído ao proprietário.

Além disso, a Polícia Civil pode enviar mensagens de texto para notificar os proprietários dos celulares com restrição, orientando sobre o procedimento para recuperar o dispositivo. Essa ação de aproximação com a população durante eventos esportivos como o Clássico-Rei demonstra o compromisso das autoridades em utilizar recursos tecnológicos para combater a criminalidade e promover a segurança dos cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo