Sarau Ceará Mestiço em Homenagem a Oswald Barroso reúne mais de 20 artistas no TJA

No próximo dia 26 de abril, a Praça Mestre Boca Rica, no Anexo CENA do Theatro José de Alencar (TJA), será palco do evento gratuito “Sarau Ceará Mestiço”, em homenagem ao renomado escritor cearense Oswald Barroso. Mais de 20 artistas se reunirão das 19h às 21h30 para uma noite de intervenções literárias, musicais e teatrais em celebração à vida e obra desse importante nome da cultura popular.

Organizado pela poeta e produtora cultural Marta Pinheiro, o Sarau contará com a participação de diversos artistas locais, como Adriano Kanu, Almir Mota, Eugênia Neri, Júlia Barros, e muitos outros. O evento promete ser uma verdadeira celebração da diversidade artística cearense, reunindo talentos de diferentes áreas em uma homenagem mais do que merecida a Oswald Barroso.

O nome do evento, “Sarau Ceará Mestiço”, é uma referência ao livro homônimo do escritor, que aborda a cultura e arte locais a partir de suas experiências e pesquisas. Oswald Barroso foi um jornalista, mestre em Teatro, doutor em Sociologia, pesquisador, folclorista e ativista da cultura popular que deixou um importante legado para a cultura cearense.

Além de sua contribuição artística, Oswald Barroso foi também um ex-preso político, opositor ferrenho ao regime militar, e diretor de importantes instituições culturais como o Theatro José de Alencar e o Museu da Imagem e do Som do Ceará. Sua trajetória foi marcada por uma profunda dedicação à cultura e às tradições populares de seu estado.

O “Sarau Ceará Mestiço” é uma iniciativa da classe artística em parceria com o TJA e a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), ambos espaços da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará). O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades, uma oportunidade imperdível para celebrar a vida e obra de Oswald Barroso em uma noite repleta de arte e emoção.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo