Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, testa negativo para covid-19 e retoma atividades presenciais na Trilha de Finanças do G20.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, teve dois resultados negativos em testes de covid-19, conforme divulgado por sua assessoria. O primeiro exame foi realizado na noite de ontem (28), seguido por outro na manhã de hoje. Após permanecer em isolamento desde a última sexta-feira (23), Haddad retornará às suas atividades presencialmente na Bienal do Parque Ibirapuera para cumprir as agendas do último dia da Trilha de Finanças do G20, sob a presidência do Brasil.

O ministro estava em isolamento em sua residência em São Paulo desde o último final de semana, quando foi diagnosticado com a doença. Contudo, mesmo durante esse período, ele participaria das reuniões da Trilha de Finanças do G20, composto por ministros de finanças e presidentes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo.

No primeiro dia do encontro, Haddad se dirigiu aos participantes por videoconferência, cumprindo assim com suas responsabilidades mesmo estando em isolamento. Hoje, entretanto, ele terá a oportunidade de participar das atividades presencialmente, sendo importante para manter o contato direto com os demais participantes.

Essa notícia traz alívio não apenas para o ministro, mas também para todos aqueles que estavam preocupados com sua saúde e capacidade de continuar desempenhando suas funções durante esse período desafiador. A retomada das atividades presenciais de Haddad na Trilha de Finanças do G20 demonstra sua determinação em cumprir com seus compromissos e contribuir para as discussões econômicas internacionais. Certamente, sua presença será valorizada e bem-vinda pelos demais participantes do evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo